domingo, 5 de maio de 2013

Feliz aniversário, Jacquelline Oliveira

“O rádio é minha grande paixão”.

Iniciar o post com a frase acima já diz muito de nossa personagem da radialista, Jacquelline Oliveira, (foto), a quem o blog tem a honra de parabenizá-la pela passagem do seu aniversário, nesse dia 06 de maio.
Antes de qualquer coisa, para quem não sabe, trabalhamos juntos, eu sendo seu subordinado, durante nove anos na rádio cidade de Sumé PB - atual 95fm. Sob a sua supervisão, sempre tive espaço e liberdade para abordar qualquer tipo de assunto em minhas matérias, sem qualquer censura prévia de sua parte. Mesmo porque, sempre procurei pautar o meu trabalho com o respeito e a responsabilidade necessários que a função exige.
Com Jacquelline, aprendi muito de agilidade, improviso no ar entre outros macetes do rádio.  Nessa minha passagem pela emissora do grupo Batinga Chaves, atuei na produção e a apresentação de programas, além de entrevistar desde gente simples a gente grande. Muito do profissional que sou hoje devo, em parte, ao período em que trabalhei na rádio cidade - meu primeiro emprego com carteira assinada. 
Enfim, foi um período muito bacana, no qual, tenho boas recordações e sou muito grato pela oportunidade recebida, além das amizades conquistadas.

Entretanto, não estou aqui para falar de mim, e sim, prestar uma simples homenagem a nossa aniversariante do dia: Jacquelline Oliveira. Com quem tive a oportunidade de conviver em alguns momentos da minha vida, seja como seu aluno (sim, ela tb foi minha professora de inglês), seja como seu funcionário, conforme dito, anteriormente! Jacquelline é essa paraibana arretada, guerreira, corajosa,  batalhadora, habilidosa, trabalhadora e, acima de tudo, uma profissional versátil e de uma visão ampla e moderna de mundo que está sempre à frente do seu tempo. De personalidade forte, ela divide opiniões quando o assunto é expor as suas próprias ideias pelo fato de nunca ficar em cima do muro e está sempre dando a cara a bater. Corajosa, é ela. Considerada por alguns de comportamento difícil e, em alguns momentos, "impulsivo", no entanto, ela não é de se abater com facilidade nem de perder o controle da situação mesmo em momentos mais difíceis. Daí, ser aprovada por muitos e ao mesmo tempo, contrariada por outros, não importa. Para Jacquelline, o que vale mesmo é seguir firme e forte em sua rotina de vida, comunicando e causando impacto através de seu trabalho.  

Falar de Jacqueline Oliveira sem falar de rádio, não seria nada coerente com a sua trajetória de vida. Quem a conhece, e até mesmo, quem só a acompanha pelo próprio rádio sabe muito bem dessa sua façanha. “Aqui no rádio conquistei grandes amigos, chorei, fiz algumas pessoas chorarem de amor, de raiva, de decepção. É aqui neste estúdio que me realizo como gente. Todos os dias fazendo cidadania, levando esperança ao povo do cariri e sendo feliz com o reconhecimento de tantos”, disse a nossa aniversariante, outro dia, em post escrito no facebook. 
Por essas e outras que nessa data, direto de São Paulo, o meu mais sincero desejo é que você, Jacquelline, tenha força, saúde e paz para continuar encarando os novos desafios que estão por vir.

Feliz aniversário!