domingo, 17 de março de 2013

Rasgue o manual, escreva uma nova história!

O texto abaixo é um resumo adaptado da crônica  "bota amarela" da escritora Martha Medeiros publicada na edição do jornal ZERO HORA desse domingo, 17 de março. Muito legal!

s vezes nos fechamos para algumas coisas de uma forma ranzinza e implicante, e nesse fechamento creio que enclausuramos uma parte importante de nós que passa a nos fazer falta!
Ou seja: durante a vida a gente vai assimilando ideias, cultivando gostos, estabelecendo maneiras de ser, até que vira um ser humano aparentemente acabado: SOU DESSE JEITO, PREFIRO ISSO, NÃO SUPORTO AQUILO, MINHA TURMA É ESSA, DAQUI NÃO SAIO...
Instalamo-nos numa bolha confortável e já temos AS RESPOSTAS PRONTAS para quem vier bater à nossa porta. 
Já temos o manual de instruções decorado.
Até que chega um momento em que você se dá conta de que parece um boneco em que deram corda e que vive repetindo as mesmas frases, os mesmos gestos, sem nenhuma reflexão a respeito. Está há anos imitando a si mesmo, pois é fácil e rápido, um modelo pra lá de conhecido. No entanto, você tem uma reserva de imaginação, ainda sem uso, que deve ser acionada para o que, às vezes, se faz necessário: RASGAR O MANUAL E ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA A PARTIR DO ZERO.
Insistir nas próprias convicções é um perigo. A certeza nem sempre é amiga da sanidade".